Capelania Pós-Desastre


A Defesa Civil da cidade do Rio de Janeiro vem desenvolvendo um excelente trabalho na formação de voluntários para o trabalho de Capelania Pós-Desastre. Esse seminário tem por seu Diretor o Sr. Cel BM Sergio Simões ( Subsecretario Adjunto de Operações da secretaria de Estado da Defesa Civil) ,e o Sr. Ten-Cel BM Marcello Silva da Costa, que é o Diretor Geral do Serviço Nacional de Capelania Pós-Desastre ( SENCAP), inspirado na Associação dos homens Batista do Texas-EUA.

No dia 25 de março de 2011, 70 Capelães formados pela CAFEBI, tiveram o privilegio de participarem das edificantes palestras ministradas no curso pelo Cel Silva Costa. Os mesmos no final, receberam o certificado do curso " Serviço de Capelania Pós-Desastre: Ministério de Socorros em favor das vítimas de desastre".

O Segundo curso que teve por tema, " Chefia e Liderança no serviço de Assistência Humanitária", foi realizado no dia 13 de abril de 2011, no auditório da Defesa Civil em Vila Isabel no Estado do Rio.

Presidente da CAFEBI, Pr. Jonathan Rangel e o Diretor do SENCAP Cel Silva Costa

A CAPELANIA PÓS-DESASTRE consiste, basicamente, num sistema de atendimento que busca prestar a comunidade um serviço profissional de aconselhamento e oferta gratuita de mão de obra, em especial nas horas de crise, visando amparar e proteger a vitima no pós-desastre, orientando-a até o seu reencontro com o período de normalidade.

A CAFEBI Parabeniza os diretores da Defesa Civil da cidade do Rio de Janeiro pela atitude de estruturar um exercito de voluntários para o serviço da Capelania Pós-Desastre.

ESCREVA PARA NÓS!

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem



http://www.linkws.com